ALTIMETRIA E CROQUI DA PROVA

> ALTIMETRIA

PARTIDA 680m – CHEGADA 1300m

PONTO MAIS BAIXO 680m

PONTO MAIS ALTO 1300m

DESNIVEL 620M;

(PERCURSO - CARACTERISTICAS)

1 e 2 Km – o 1º e 2º km do Grande Premio Serra da Estrela começa em estrada asfaltada e piso paralelepípedo, pelas ruas de Cortes do Meio e Bouça, subindo em direcção a Escola Primaria pela Rua da Salada, dando iniciou à dura subida.

A circulação nestes locais só é possível com viaturas todo o terreno e em alguns locais intransitável (a organização dispõe e assegura enfermeiros nos locais mais críticos).

3 Km – é nesta parte do percurso que será feito o primeiro abastecimento (piso terra batida).

4 Km / 5 Km – estes km’s do trajecto são a continuação da dura subida que os atletas terão de fazer para chegar ao final. (piso em terra batida com algumas pedras soltas).

6,7 8. Km – segunda a opinião dos atletas que já participaram nesta arrojada prova este km’s são dos mais difíceis. Será nesta passagem que se efectuará um controle de passagem dos atletas.

9. Km – passagem de trilhos e terra batida para piso asfáltico cerca de 300 metros, passando de seguida para um trilho com muita vegetação, pedras soltas devendo os atletas seguir as mangas de sinalização.

10. Km – os atletas devem seleccionar o percurso tendo em conta as mangas fixadas neste trajecto é impossível circular viaturas apenas motos 4 que estão colocadas em locais estratégicos, mais perigosos, com os enfermeiros moveis.

11. Km – entramos no último km e num trajecto, que continua a subir. Os atletas fazem a passagem bastante difícil de trilhos para piso asfáltico cerca de 300 metros até à meta.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial